quarta-feira, fevereiro 8

 

A liberdade de expressão

Muito se tem dito sobre a dita senhora. Muito se tem zurzido sobre a necessidade de a deixar ser senhora do seu nariz sem outros constrangimentos. Bem ditos sejam os que assim pensam. Bem ditos sejam porque certamente nunca se viram ofendidos por nenhuma lingua mais afiada.

Se essa coisa da liberdade expressão é uma coisa assim tão sagrada, digam-me lá se os que se indignaram com os cartoons tem o direito (ao abrigo da liberdade de expressão) de apelar à violência contra os senhores que os fizeram?

Pois eu acho que não, e para mim é óbvio que isto já é impôr limites à liberdade de expressão. E eu acho que isto que pode incomodar algumas pessoas (por razões compreensíveis) pode assegurar um sono descansado a muita gente.

Comments:
Como se costuma dizer "são precisos dois para dançar o tango".

A reacção era mais do que previsivel, se se tivesse tido em mente a forma como aquele povo vive a religião e se manifesta contra este tipo de situações.

Se à partida se sabe disto, para quê inflamar as coisas? Qual é o gozo de espicaçar? Do que beneficia o mundo cm mais uma frente de conflitos???

Como escrevi no Avatares, a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. E eles também têm o direito (mesmo que ache extrema a forma como o fizeram)de manifestar e impor o mesmo respeito que nós, ocidentais, reclamamos para nós...
 
Pôr limites à liberdade de expressão - censurar - é só dar mais uma desculpa para o ódio destes europeus "hipercivilizados". Por isso não concordo contigo!
http://insustentaveleveza.blogspot.com/2006/02/stira-e-liberdade-de-expresso-3.html
 
olha, filho, se há pessoa que foi caluniada fui eu. mesmo assim, não é pelo facto de haver uns tolos ou doentes, cof, cof, um país inteiro digamos, que eu não defenda a liberdade de expressão. a esses que me ofenderam, digo, vão-se foder, vão para o caralho.
 
o facto de eu pensar que a minha liberdade acaba onde começa a dos outros( que eu pratico mesmo,não prego e depois puta que pariu, os outros que se fodam) não quer dizer que se possa legislar sobre algo isso. a liberdade de expressão é um valor indiscutível.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

my stats